***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tarde de domingo no Zoo

Em outubro do ano passado decidimos levar nossas crianças ao Zoo para comemorar o dia das crianças. Antes fizemos reuniões de planejamento, oramos pedindo orientação divina, distribuimos tarefas, trabalhamos muito. Foi um momento muito gostoso de união e trabalho em equipe. Juntamos as turminhas de Rol - B e Jardim da Infância. Recrutamos monitores entre os jovens da igreja, pois apesar de todas as crianças estarem acompanhadas dos pais, ainda precisávamos de toda ajuda possível. Vimos claramente a mão de Deus nos guiando em todos os momentos . Até a chuva que estava ameaçando cair desistiu e tivemos uma linda tarde de sol. Foi muito bom para nós e principalmente para os pequenos. Tivemos um ótimo momento de confraternização entre pais, filhos e professores e de aproximar as crianças da maravilhosa natureza criada para nós pelo nosso amoroso Deus.
Fizemos coletes ( de TNT ) de identificação para cada criança com o nome de nossa igreja e o da criança.
Dividimos as crianças em grupinhos de 8 a 10 para cada professora.
Escolhemos apenas alguns animais a serem visitados para que não ficasse cansativo para os pequenos do Rol.


Tia Raquel falando sobre os orangotangos.

Perto das jaulas dos animais já estavam posicionados nossos queridos monitores. Com um bicho de pelúcia igual ao da jaula visitada, os monitores contavam para as crianças algumas curiosidades a respeito daquele animalzinho. As crianças nem piscavam de tão curiosas que estavam, rsrsrsrs.

Na jaula do orangotango servimos uma saladinha de frutas, pois os macacos gostam muito de comer frutas.



Tia Ludimila apresentando sua majestade, o leão.



Tia Rebeca contando tudo sobre a dona girafa.


Visitando os elefantes, depois o rinoceronte e os tigres.


Tia Fernanda dizendo que o rinoceronte é muuuuuuito forte!!!!!!!!


Tia Julia falando sobre os tigres.


Tia Lili apresentando os pássaros.


Depois, as crianças tocaram em algumas penas para perceber a textura das penas das aves




Depois fomos todos descansar debaixo da tenda que já havíamos colocado lá na sexta-feira. As crianças coloriram desenhos dos animais visitados e depois ouviram da tia Gracy a história de Noé que foi encenada por um talentoso grupo, formado por professores e monitores. Estavam ótimos.



Depois de passar tanto tempo dentro da arca, nosso Noé precisou de um pouquinho de ajuda para sair dela, rsrsrrsrsrs



Enquanto as crianças ouviam a história, do outro lado da tenda os pais assistiam uma palestra pela tia Lisiane baseada no livro" Nos Bastidores da Mídia" de Michelson Borges.


Hora do lanche.


Nossa querida diretora, tia Lourdes, estava lá dando total apoio.


Nosso time. Queremos repetir a dose em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário