***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Grande Tempestade

Joguinho: 
Tempestade no mar


Material:
Vários balões verdes e azuis,
Barbante para amarrar os balões.


Encher  mais ou menos 10 balões misturando verdes e azuis. Amarrá-los com barbantes de tamanhos diferentes.Os balões representarão o mar agitado. Encha mais balões, amarre-os com barbantes, um por criança e peça que se espalhem pela sala caminhando e balançando os balões em todas as direções criando uma atmosfera agitada. Espere uns 30 segundos e fale com voz bem firme:" Acalma-te, emudece!" Todas as crianças deverão assentar no centro da sala segurando seus balões sem se mexer ou conversar. Repetir quantas vezes quiser. Para variar, escolha uma criança para falar as palavras de Jesus.
Divirtam-se. Bjs, Ovelhinhas Lanudas.

Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem

Nenhum comentário:

Postar um comentário