***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Noé e o Dilúvio


A história do mes de Fevereiro, é um presente para a professora que vai contá-la. Todas as crianças amam ouvir de Noé, da arca, animais, anjos, enfim, ela possui muitos elementos que atraem a atenção dos pequeninos. Existe uma infinidade de materiais para esta história. Fantoches de animais fazem muito sucesso.Deixo aqui esta idéia.
Você vai precisar de EVA de várias cores, pedaços de feltro em cores variadas, olhos móveis para bichinhos e um pouquinho de habilidade para costura.
Se não for possível costurar o fantoche a máquina, tente costurá-lo a mão com linha de crochet.
Ou ainda use cola quente ou cola pano. Ultimamente tenho usado, com bons resultados, a cola de silicone líquida. Você a encontra nos bons armarinhos ou em lojas de suprimentos para artesanato.
Depois é só por a criatividade para trabalhar. Tenho certeza que todas vão conseguir fazer estes adoráveis fantoches. O formato do corpinho é sempre o mesmo. O que varia são as características de cada bichinho. Alguns tem a cabeça mais arredondada e outros a tem num formato mais triangular. As medidas do molde são: 25 cm de altura e 20 cm de uma patinha até a outra.
Não se esqueça de deixar a parte de baixo aberta para colocar as mãozinhas das crianças. Faça pelo menos 2 de cada e use-os colocando as crianças em fila de dois a dois enquanto cantam " toc toc toc animais já vem chegando...
Fazer os fantoches vai ser pura diversão e tenho certeza que vocês vão criar outros bichos para aumentar a coleção. Bjins com carin e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário