Bem Vindos ao Ovelhinhas Lanudas

***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jardim da Infância e Primários - Tarefinha bonus - tema : amamos nossa família


Esta é uma tarefinha extra que acho que pode ser usada, com algumas adaptações, no Jardim da Infância e nos Primários. As crianças irão precisar de mais ajuda nesta tarefa mas sempre tenha em mente que vc só irá interferir se perceber que ela está tendo dificuldades. Ela vai ajudar as crianças se lembrarem da importância das pessoas de nossa  família. Vamos lá:


O Marca páginas da minha Família

Material:
Com algumas semanas de antecedência, pedir fotos 3/4 dos membros da família de cada criança,( inclusive da própria criança),e à medida em que forem sendo entregues, guardá-las  em  envelopinhos com identificação.
Um quadrado de papel cartão ( cores variadas) um pouco menor do que uma folha A4. Corte 1 para cada criança.
Dois pedaços de pepel contact transparente do mesmo tamanho da folha de papel cartão. Se preferir pode também usar fita transparente de empacotar caixas ( das mais largas )
Tesoura sem ponta
cola
furadores
fitas finas de duas cores diferentes






Durante a semana, procure em revistas ou na web, gravuras de pessoas que possam representar a família de algumas crianças. Para o caso de alguma criança ficar sem fotos para a tarefinha.
Recortar as fotos já entregues de forma que fiquem redondas ou ovais aparecendo apenas as cabeças das pessoas. Faça o mesmo com as fotos das revistas.


As crianças irão :
Colar as cabeças no papel cartão formando uma linha vertical .
Espere a cola secar um pouquinho antes de continuar.
Depois que a cola secar, cobrir a parte da frente e a de tras  do marca páginas com o papel contact aparando as sobras com a tesoura. Ou use a fita adesiva transparente. O papel ou a fita devem ficar bem coladinhos para proteger as fotos.










Cuidadosamnte, recorte  ao redor das fotos para formar o marca páginas. Nesta parte as crianças vão precisar de um pouco mais de  ajuda.








Faça para as crianças um furo na parte de baixo do marca páginas.Corte mais ou menos 30 cm de cada uma das fitas, dobre-as ao meio e ajude as crianças a passá-las através do furo como mostra a figura abaixo.


E está pronto. Esta é uma ótima maneira de demonstrar a importância de nossa família . Agora é só colocar dentro da Bíblia para marcar o seu verso preferido. Bjocas de Ovelhinhas Lanudas.
Fonte: "Crafts for Christian Values" - Kathy Ross

Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.


2 comentários:

  1. Que tal colar sianinha ao redor das fotos e ao redor de todo o marcador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ficar bem bacana. Você pode e deve usar os materiais que forem mais fáceis pra vc. Acho que isso só enriquece o seu e o nosso trabalho. Mande mais sugestões, ok? Mil Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

      Excluir