***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Refeição na Praia

 Material:
-Folha  da tarefinha impressa  em cartolina A4
2a opção - folha verde ou azul  de cartolina A4
-Folha com 2 jogos de peixinhos ( cada folha impressa dá para 2 crianças)
2a opção: vc pode desenhar peixinhos em EVA e recortá-los,
usar adesivos de peixinhos,
em algumas papelarias existem peixinhos já recortados em EVA,
vc pode usar também, se encontrar, macarrão para sopa em forma de peixinhos.
Outra opção é usar etiquetas redondas coloridas. Vc mesma pode desenhar um peixinho em cada uma usando uma canetinha preta de ponta fina. . Use em cores variadas.
Uma outra idéia que fica bem interessante é cortar massa de biscuit com forma de peixinhos. Use massas coloridas e cuide para que não fiquem nem muito finas e nem muito grossas. Faça com antecedência porque o biscuit demora para secar . Enfim, há muitas formas de se representar peixinhos. Tenho certeza que vc vai encontrar uma . Não vai faltar criatividade.

 Etiquetas redondas com carinhas de peixes desenhadas a mão



Filó verde ou azul para fazer a rede. Recorte-os em tamanho aproximado de 18cm por 18 cm. Embalagem de laranja, batata, etc, também  funciona.
Linha e agulha para costurar a rede na folha de tarefinhas.
Cola
Giz de cera azul ( opcional)


Durante a semana:
Imprimir a folha de tarefinhas ou providenciar as folhas de cartolina azul ou verde.
Imprimir e recortar os peixinhos ou providenciar outras opções em quantidade suficiente
Recortar o filó ou similar e, se vc tiver tempo, faça um arremate ao redor para que a "rede" fique mais armadinha.

                                              Folha para imprimir






                                            Peixinhos  para  recortar



Costurar as quatro pontas do filó nas folhas impressas da tarefinha.


Costure fazendo ponto em forma de cruz. Enrole as lateriais e a parte de baixo. Deixe a parte de cima mais reta.Observe a figura acima. Para quem optou por usar uma folha sem o desenho, use cartolina azul ou verde como base e costure as 4 pontas da mesma forma, deixando um espaço acima da rede para colorir o céu.. As crianças poderão colorir o céu de azul na hora da tarefinha.

Uma outra opção é imprimir uma figura mais simples em preto e branco e deixar as crianças pintarem antes de colar os peixinhos na rede  que já está no desenho.

A figura acima foi encontrada no site Bible kids fun zone


 Essa tarefinha também é trabalhosa mas o resultado fica muito bacana.

As crianças irão :
Colar os peixinhos na rede. Coloque generosas bolinhas de cola por toda a extensão da rede para garantir que a colagem fique bem feita. Deixe que as crianças colem os peixes sozinhas. Interfira apenas se for necessário. Talvez a cola demore um pouco para secar e seja preciso ficar segurando alguns peixinhos até que eles colem o suficiente. Tenha a mão um lencinho umidecido para limpar os dedinhos, pois vão ficar bem sujinhos de cola.

Aí está a tarefinha pronta. Neste caso foram usados peixinhos recortados em EVA, usando um furador artesanal. Ufa!!! É  trabalhosa mas as crianças vão gostar.

Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário