***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Grande Tempestade

Material:

cópias da folha da tarefinha
lápis de cor
tesoura sem ponta

Durante a semana:

Faça as cópias da folha da tarefinha
Se suas crianças ainda não recortam muito bem, recorte para elas a cena. Não recorte na linha pontilhada.

As crianças irão:
Colorir a cena - as cores usadas para colorir a figura de Jesus deverão se repetir na parte de baixo da  gravura.

 Folha para imprimir. Aumente para ajustar ao tamanho A4



Depois de colorir, dobrar a cena nas linhas pontilhadas de forma que a parte de cima se ajuste à parte de baixo formando duas cenas diferentes.

O resultado será mais ou menos assim:
Tempestade

             Jesus acalmou a tempestade               
Fonte: Bible Stories to Color and Tell

As crianças vão se divertir usando a gravura para contar a história.
Bjins de Ovelhinhas Lanudas

Nós ficaríamos muito felizes em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, nós gostaríamos de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queríamos saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será grandemente apreciado e postado aqui para todos lerem.

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito dessa atividade e inclusive compartilhei ela no meu blog, colocando a devida referência do seu blog que tem muita coisa interessante.
    Quero deixar uma dica: vc podería colocar o gadget de seguidores no seu blog, pois assim quem tem blog e torna-se seguidor, fica sabendo de todas as suas atualizações, quando as fizer.
    Um abraço e Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolline, obrigada por sua visitinha. Fique a vontade para usar nossas idéias e aprimorá-las também. Aí vc me envia para trocarmos figurinhas, ok? Mil Bjocas de Ovelhinhas Lanudas

      Excluir