***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

sábado, 29 de janeiro de 2011

"Zaqueu,desça depressa."

Zaqueu




Material:
Folhas impressas
Linha de pipa ou fio de nylon
giz de cera ou lápis de cor
tesoura - apenas para a professora


Durante a semana:
imprimir as folhas
recortar a figura de Zaqueu,  e fazer os furos nos locais marcados na folha da tarefinha e na figura de Zaqueu ( pontinhos pretos no tronco e na copa da árvore e mais dois pontinhos na figura de Zaqueu) . 
providenciar a linha de pipa ou fio de nylon - mais ou menos  50 cm por criança. Sempre faça um modelo antes de imprimir todas as folhas para ajustar os tamanhos das figuras.




 Se você preferir, imprima a figura de Zaqueu já colorida, deixando as crianças colorirem apenas a outra folha com Jesus e a árvore.


As crianças irão:
colorir a figura de Zaqueu e da folha impressa.  Ajude-as a passar a linha  nos locais dos furos da figura de Zaqueu e da folha da tarefinha. Faça umas duas ou três voltas com a linha no corpo de Zaqueu passando pela folha  e amarre na parte de trás . Ajuste para que a criança possa fazer a linha correr com facilidade, fazendo a figura de Zaqueu subir ou descer  da árvore.
Veja o desenho abaixo:


Veja como vai ficar legal depois de pronta.
Com toda certeza as crianças vão curtir a brincadeira  de fazer Zaqueu subir e descer da árvore.
Divirtam-se! 
Mil bjocas de Ovelhinhas Lanudas

Nenhum comentário:

Postar um comentário