***

Este blog é uma ferramenta a mais de ajuda para quem trabalha com evangelismo infantil, especialmente com Rol do Berço e Jardim da Infância. A idéia partiu da vontade de partilhar materiais, idéias e reflexões adquiridos em mais de 30 anos nesta maravilhosa e contagiante missão de encaminhar os pequeninos aos pés de Jesus.

domingo, 25 de abril de 2010

Sempre e em Qualquer Lugar

Aviso de Porta - Estou Orando


Material:

Papel cartão, cartolina, ou papel para artesanato em cores vibrantes - tamanho A4
Cartolina branca tamanho A4
Tesoura
Giz de cera ou lápis de cor
Cola escolar
Cola com glitter cristal ( opcional )

Durante a semana:
Providencie os materiais
Imprimir :
na cartolina branca,  a gravura que tem a criança orando e o texto - 1 por criança
no papel cartão ou outro papel mais grosso que a cartolina, o esquema do aviso de pendurar na maçaneta da porta
Imprimir a gravura avulsa de Jesus orando ( opcional)
Se suas crianças ainda não recortam bem, recorte o esquema do aviso de porta, não se esquecendo de recortar por dentro dos círculos por onde vai passar a maçaneta.
Faça um modelo para ajustar os tamanhos das gravuras antes de imprimí-las para todas as crianças

As crianças irão:

Dobrar ao meio ( na linha pontilhada ) o aviso de porta e colá-lo bem firme para que não solte pois o papel é grosso. Deixar secando. ( se puder, colique um livro ou algo pesado em cima para ajudar a fixar bem )
Colorir o desenho da cartolina e recortar em volta das molduras dos desenhos.
Colar um desenho de cada lado do aviso. Se quiser, passar cola com glitter no sol e nas estrelas da figura Levar para casa e por na maçaneta da porta do quarto quando forem orar.


Esquema do aviso de porta




Gravuras indicando que a criança está orando. Colar uma de cada lado do aviso. Em cada cartolina cabem as gravuras para duas crianças





Bonus - Gravura de Jesus orando para colorir em casa ou se tiver tempo ou ainda na hora do culto

Depois de pronta, nossa tarefinha ficará mais ou menos assim:


Bjocas de Ovelhinhas Lanudas
Eu ficaria muito feliz em ler seu comentário sobre esta tarefinha. Se vc a usou em sua classe, gostaria de saber como foi, se vc mudou alguma coisa ou se acrescentou alguma coisa. Também queria saber a idade das crianças com as quais vc trabalha e se a tarefinha estava apropriada. Qualquer comentário que ajude outros professores será bastante apreciado e postado aqui para todos lerem. Participe.

2 comentários:

  1. Sou batizada há dois anos e este ano assumi um classe em minha igreja, o Jardem de Infância, e trabalhos manuais eu só fazia crochê, e suas tarefas têm me ajudado muito, parabéns e muito obrigada, e que Deus continua a iluminar vocês para cada vez mais realizarem um bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Izaulina, que bom ver que vc já começou sua missão. E que missão maravilhosa é esta de levar ovelhinhas aos pés de Jesus!Que o Espirito Santo lhe capacite, inspire, lhe dê o dom da criatividade, força, porque às vezes não é muito fácil. E um amor incondicional pelas suas ovelhinhas lanudas. Estarei sempre aqui para o que vc precisar. Mil bjocas de Ovelhinhas Lanudas em

      Excluir